10 dez Santuário recebe homenagem do Amparo Maternal por contribuir com o projeto “Paróquias Solidárias”
No dia 08 de dezembro, representantes das 87 Paróquias que participam do “Projeto Paróquias Solidárias” receberam homenagens e agradecimentos por contribuírem com o recolhimento de cupons fiscais (notas fiscais paulistas) e as encaminharem à Associação Amparo Maternal, na Vila Clementino, em São Paulo-SP.
Representando a Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, o Pároco e Reitor, Pe. Daniel Aparecido de Campos,scj recebeu um certificado, assinado por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Paula Lorenna Alves Picolo, Diretora Presidente da Associação Amparo Maternal, reconhecendo o “empenho em favor da vida, pela participação no “Projeto Paróquias Solidárias”.
Além de outras Paróquias e seus representantes, estava presente o casal Ricardo e Aparecida Simões, agentes de pastoral e membros da Pastoral Familiar do Santuário São Judas Tadeu, que contribuem diretamente com o projeto, levando pessoalmente vários cupons fiscais semanalmente para o Amparo na Rua Napoleão de Barros, 1035. Na ocasião, colaboradores e voluntários acompanharam os participantes do evento numa visita às acomodações do Centro de Acolhida, onde as usuárias com seus filhos residem, até por 2 anos.
Essa Campanha pela Vida que visa arrecadar os cupons fiscais tem o objetivo de contribuir para a sustentabilidade financeira da “Associação Amparo Maternal”, que além de realizar os partos, ainda acolhe gestantes, mães e seus bebês em situação de vulnerabilidade, de forma integral e humanizada, oferecendo residência e atendimento especializado para sua reinserção social.
No ano de 2023, o projeto permitiu que o acolhimento passasse de 50 para 100 mulheres no Centro de Acolhida, reconhecendo a necessidade de ampliar ainda mais essa oferta de vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo, tanto de gestantes, puérperas, bebês e filhos até 5 anos.
A Associação Amparo Maternal efetuou em 2023 várias reformas e obras de manutenção, além de oferecer capacitação para reinserção social com o desafio de encaminhamento ao mercado de trabalho através de curso para cuidadoras de idosos, o Projeto Tecer e Semear (oficina de costura), o Espaço Beleza (oficina para cortes de cabelo, manicure), em parceria com o SENAC. Há para 2024 o projeto de ampliação e reforma de dormitórios, ampliação e adequação do Bazar Beneficente, fonte de captação de recursos importante, e para isso é necessária a aquisição de um veículo para recolher doações, e a criação da Padaria Social (para capacitação, consumo interno e venda de pães).
As Paróquias que contribuem com o “Projeto Paróquias Solidárias” são consideradas Pró Vida, pelo esforço em mobilizar as famílias em juntarem e encaminharem os cupons de compras (notas fiscais paulistas sem o registro do CPF) que podem ser revertidos em créditos para o Amparo Maternal, no prazo de 45 dias desde sua emissão. Essa é uma “ação boa, em conjunto, que ajuda mulheres a assumirem com dignidade a sua vocação de mãe, trazendo resultados em favor da vida, nesse lugar onde é Natal todo dia.
O Amparo Maternal é uma manjedoura para atender Jesus que nasce hoje na cidade de São Paulo,” disse Lorenna, a Diretora Presidente da entidade. Segundo Dom Carlos Lema, essa iniciativa “dá frutos porque é unida a tantas outras, contribuindo para a saúde de todo o organismo e repercute por todo o corpo místico de Cristo, em benefício de toda a Igreja. Jesus diria hoje a todos que contribuem com o Amparo Maternal: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo (Mt 25,34)’”, finaliza o Bispo.
Nas dependências da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu você poderá encontrar uma urna para depósito de seu cupom fiscal, o documento emitido por varejistas como comprovação da venda de produtos ao consumidor.
No momento que o comércio emitir o seu cupom, não forneça o seu CPF, para que efetivamente você possa contribuir com essa ação solidária em benefício ao Amparo Maternal.
Não guarde o seu cupom no bolso por muito tempo; encaminhe-o rapidamente para as urnas no Santuário ou diretamente ao Amparo Maternal, na Rua Napoleão de Barros, 1035, Vila Clementino, São Paulo-SP.
Por Priscila de Lima Thomé Nuzzi, jornalista da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu
Nenhum comentário