fbpx

Missas do Santuário pela TV aberta

Maio/2019

Desde o mês de Outubro de 2013 a Paróquia São Judas Tadeu recebeu projeção nacional, transmitindo a Santa Missa dominical das 7h, com o patrocínio da rede farmacêutica Ultrafarma, e do sr. Sidney Oliveira. Este foi um presente que a comunidade recebeu às vésperas da sua Novena, há 6 anos.

São Judas Tadeu é muito popular, e sua devoção se estende aos lares católicos, em todo o Brasil. Dessa forma, ao menos uma vez por semana, seus devotos podem acompanhar a Santa Missa ao vivo pela TV, diretamente do Santuário da Avenida Jabaquara em São Paulo, e receber a bênção pela intercessão de São Judas Tadeu.

Quando começou a ser transmitidas pela TV, em 2013, a emissora era a REDE TV, mas atualmente a celebração é veiculada pela TV Band. No início, essa missa era presidida apenas pelo Pároco e Reitor do Santuário, que em 2013, era o Pe. Luiz Fernando Pereira,scj. Depois, outros padres se intercalavam, como o Pe. Dionísio Tecilla,scj e o Pe. João Carlos Paschoalim de Castro,scj. Mais recentemente, de 2015 a 2018, os Padres Sérgio Hemkemeier, Damião Silva e o Pe. José Ronaldo Gouvêa, todos dehonianos, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

Essa celebração, veiculada pela TV, também já foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Sherer. A primeira vez com o Cardeal foi em 24 de Novembro de 2013, por ocasião do encerramento do Ano da Fé, e no dia 15 de Dezembro, naquele mesmo ano, abençoando as imagens do Menino Jesus que os fiéis trouxeram, no Tempo do Advento. O Bispo da Arquidiocese para a Região Ipiranga, Dom José Roberto Fortes Palau também já presidiu essa missa, em várias ocasiões, abrindo a Novena de São Judas e dando início à Campanha da Fraternidade, em Tempo Quaresmal. Atualmente a missa das 7h é presidida pelos atuais padres Dehonianos que servem no Santuário, com mais frequência pelo atual Pároco e Reitor, Pe. Eli Lobato dos Santos,scj.

Acompanhe e divulgue as missas das 7h, veiculadas pela TV Band, diretamente da nossa Paróquia/Santuário, todo domingo. O Santuário é a Casa de Deus, que vai até você, também pela televisão.

Rumo aos 80 anos, temos muito a agradecer a Deus, pela intercessão de São Judas Tadeu, nesta Paróquia que traz tanto amor e alegria aos católicos nesta grande e desafiadora cidade de São Paulo. Caminhemos, celebrando e colaborando, para que muitos mais se beneficiem desta verdadeira fonte de bênçãos!

 

Priscila de Lima Thomé Nuzzi

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat