fbpx

“A Voz de São Judas” se expande

Junho/2019

Logo nos primeiros anos, o primeiro Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, Padre João Büscher, além de pequenos impressos com edição esporádica, fez uso de um boletim periódico para comunicar-se com os devotos, chamado “A Voz de São Judas”. Com o formato de uma folha de papel dobrada, esse boletim circulou por 15 anos, a partir de 1945. Desde então, a Paróquia/Santuário São Judas Tadeu vem se aprimorando em utilizar os meios de comunicação e as novas tecnologias na evangelização.

A “Voz de São Judas” se expandiu muito nos últimos 79 anos. A mídia atualmente usada são os murais, monitores de TV projetando informações gerais, o Jornal São Judas (desde 1976), a Revista São Judas (desde 2012), a Rádio 9 de Julho (programas próprios e missas), um site na internet (com WEBTV e WEB Rádio), o telão da igreja para projetar letras dos cânticos, o Informativo Paroquial após as missas com as informações da comunidade, as Redes Sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e desde o início de 2013, a Santa Missa das 7h transmitida pela TV Band, patrocinada pela Ultrafarma.

Funciona na Paróquia também o Serviço de atendimento à Imprensa em geral (ou Assessoria de Imprensa). Os momentos de maior procura são os que precedem e o próprio dia 28 de Outubro quando os profissionais da mídia são acolhidos na Sala da Imprensa.

WEB TV e WEB Rádio São Judas Tadeu

A Santa Missa das 17h de segunda a sexta-feira, é transmitida, ao vivo, pela WEBTV SÃO JUDAS (pelo canal: youtube.com/santuariosaojudastadeu). Inscreva-se, ative as notificações e não perca nossos vídeos. Conheça a  WEB RÁDIO: radiosaojudastadeu.com. BAIXE TAMBÉM O NOSSO APLICATIVO NO GOOGLE PLAY!

Missa Dominical

Todo Domingo às 7h a Santa Missa é transmitida, ao vivo, diretamente da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, pela TV Band.

O Santuário na Rádio 9 de Julho

São quatro os programas realizados na Paróquia/Santuário São Judas Tadeu e transmitidos pela Rádio 9 de Julho AM 1.600, além da Santa Missa das 17h de segunda a sexta-feira. Confira:

05h55 – Amanhecer com Esperança – Pe. Claudio Weber,scj (Diariamente).

06h55 e às 20h – O Pão da Palavra – Diácono Erick Max (Segunda a sábado).

15h30 – O Poder da Palavra – Pe. Antônio dos Santos, scj (Segunda a Sexta-feira).

17h00 – Santa Missa (Segunda a Sexta-feira).

17h50 – A Missa Continua – Diácono Erick Max (Segunda a sexta-feira).

PASCOM

A Pascom – Pastoral da Comunicação é formada por leigos engajados, que auxiliam na árdua missão de comunicar, nesse Santuário. O maior desafio é promover o diálogo e a comunhão das diversas pastorais e dinamizar ações comunicativas entre elas.

Todo e qualquer esforço que favoreça a transmissão da mensagem evangélica, de vida e salvação às pessoas, é importante. Que a “Voz de São Judas” continue se expandindo, sobretudo, para alcançar os corações que buscam a Deus!

 

Priscila de Lima Thomé Nuzzi

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat