Oração do Ano Jubilar da Igreja 2025
Oração do Jubileu 2025 Pai que estás nos céus, a fé que nos deste no t...
10 janeiro, 2025Missas
Domingo: às 7h, 8h30, 10h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30.
Segunda a Sexta-feira: às 7h, 9h, 12h, 15h, 17h e 19h30.
Sábado: às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30.
Confissões
Segunda a sexta-feira: das 8h às 20h
Sábados, domingos e feriados: das 8h às 18h.
O Jubileu é um período especial de celebração e reflexão na vida da Igreja, marcado por sinais significativos que guiam os fiéis em uma jornada espiritual profunda. Cada sinal desempenha um papel crucial na experiência jubilar, oferecendo aos fiéis a oportunidade de renovação e transformação espiritual. Eis os sinais:
A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu é uma das igrejas de peregrinação na Arquidiocese de São Paulo. A peregrinação é um ato de fé, onde a jornada física reflete a jornada interior de transformação e aproximação de Deus. Inspirada em figuras bíblicas como Abraão e Jesus, a peregrinação representa o esforço de sair da própria zona de conforto, superar desafios e buscar um encontro mais profundo com o divino. Os peregrinos serão acolhidos e poderão participar da celebração dos sacramentos da penitência e da missa, ou de celebrações da Palavra de Deus e também poderão receber a graça da indulgência do Jubileu nessas igrejas.
Simboliza o acesso à graça divina, sendo um dos elementos mais emblemáticos do Jubileu. Atravessar a Porta Santa (somente em Roma) é um ato de fé que simboliza a passagem para uma vida nova, em comunhão com Cristo e com a comunidade cristã. Sua abertura pelo Papa constitui o início oficial do Ano Santo. Fiéis do mundo todo farão peregrinações à Roma para passar pela Porta Santa e ganhar a indulgência plenária. Nas dioceses de todo o mundo, os peregrinos podem ganhar a indulgência nas “igrejas de peregrinação” determinadas pelos bispos locais.
O Jubileu oferece um tempo favorável para a conversão e reconciliação com Deus. A prática do Sacramento da Confissão (ou Reconciliação) é central nesse contexto, permitindo que os fiéis experimentem a misericórdia divina e restabeleçam sua relação com Deus.
A oração durante o Jubileu é uma manifestação do desejo de se conectar profundamente com Deus. Os peregrinos são incentivados a orar ao longo de sua jornada, encontrando descanso e renovação espiritual em lugares sagrados.
A liturgia, especialmente a Santa Missa, é o coração da experiência jubilar. Ela une a comunidade cristã em oração e adoração, reforçando o sentido de pertença ao Corpo de Cristo.
A profissão de fé é um testemunho público da crença em Cristo e nos ensinamentos da Igreja. Durante o Jubileu, ela é uma reafirmação do compromisso dos fiéis com a sua fé e um convite à conversão contínua.
A indulgência é uma manifestação concreta da misericórdia de Deus, que transcende os limites da justiça humana e os transforma. Este tesouro de graça tornou-se história em Jesus e nos santos: olhando para esses exemplos, e vivendo em comunhão com eles, a esperança de perdão e para a própria jornada de santidade se fortalece e se torna certeza. A indulgência permite libertar o coração do fardo do pecado, para que a reparação devida possa ser dada em total liberdade.
Oração do Jubileu 2025 Pai que estás nos céus, a fé que nos deste no t...
10 janeiro, 2025A indulgência é uma manifestação concreta da misericórdia de Deus, que...
09 janeiro, 2025Para celebrar o Jubileu da Igreja, que foi oficialmente inaugurado na ...
30 dezembro, 2024O dia 29 de dezembro de 2024, domingo da Sagrada Família, foi especial...
30 dezembro, 2024Do Bispo de Roma, Servo dos Servos de Deus, a quantos lerem esta carta...
24 setembro, 2024