21 jan Votos Perpétuos e Ordenações Diaconais no Santuário
No Santuário São Judas Tadeu, em 11 de fevereiro de 2023, às 19h30, na Santa Missa sob a presidência do Superior Provincial, Pe. Eli Lobato dos Santos,scj, os religiosos dehonianos: Fr. Alex Simão Baptista,scj, Fr. Mário Henrique da Costa Nunes, scj e Fr. Mateus de Almeida Brito,scj, irão professar perpetuamente os votos de Castidade, Pobreza e Obediência. E, no dia seguinte, 12 de fevereiro, às 10h, estes mesmos religiosos serão ordenados diáconos sob a imposição de mãos de Dom Ângelo Ademir Mezzari,rcj e a oração da Igreja. O lema escolhido pelos fratres é: “Ele me amou e por mim se entregou” (Gl 2,20).
Conheça os Frateres que serão ordenados Diáconos:
O Frater Mateus de Almeida Brito, scj, é natural da cidade de Formiga- MG. É o filho mais velho de Dalva e Célio e tem dois irmãos. Entrou no Seminário Dehoniano de Lavras/MG no ano de 2012, concluindo o Ensino Médio. Realizou sua primeira profissão religiosa no dia 15 de janeiro de 2018 em Barretos/SP. Depois, como Frater, trabalhou dois anos no Estado do Maranhão. No ano de 2020, foi para Taubaté/SP para iniciar o curso de Teologia e agora no ano de 2023 irá terminar a Teologia e fazer os votos perpétuos e o diaconato.
O Frater Alex Simão Baptista,scj é nascido em São Paulo/SP e criado desde muito cedo em Varginha/MG. Como bom mineiro, sempre teve a religião como parte de sua vida. Filho de Rubens Tadeu e Ana Lúcia Simão, o Frater Simão, como é carinhosamente chamado, tem outros dois irmãos. Ingressou no Convívio Vocacional Dehoniano, em São Paulo/SP, no ano de 2011. Entre os anos de 2012 e 2014, cursou Filosofia na cidade de Brusque/SC. Ingressou no postulantado em Terra Boa/PR e, posteriormente, fez seu noviciado na cidade de Barretos/SP durante o ano de 2016. No dia 15 de janeiro de 2017, professou seus primeiros votos de Pobreza, Castidade e Obediência na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Realizou seu estágio pastoral na cidade de Novo Horizonte do Norte/MT, colaborando na formação dos seminaristas propedeutas e, também, na Paróquia São Pedro
Desde 2019 realiza seus estudos teológicos no Conventinho em Taubaté/SP. No ano de 2021 pôde colaborar com o trabalho pastoral no Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo/SP. E nesse ano de 2023, professará perpetuamente seus votos religiosos e iniciará seu ministério diaconal.
O Frater Mário Henrique da Costa Nunes,scj, é natural de São Lourenço-MG. Foi criado numa atmosfera rica em valores cristãos, partilhados pelos seus pais, Antônio e Maria do Carmo, e pelos avós e irmãos. Por isso, é grato a Deus pelo dom de sua família. Ao completar 18 anos, foi estudar Administração em São João Del Rei/MG. Formou-se e trabalhou nessa área. Continuou seus estudos, também neste campo do conhecimento, na cidade de Viçosa/MG. Através da vida sacramental, da meditação da Palavra de Deus, da devoção mariana, além da intensa vida em comunidade, vivida em diversos ambientes da Igreja, foi amadurecendo na busca da vontade de Deus. Neste tempo, lendo um texto sobre a vida de São João Maria Vianney, perguntou-se pela primeira vez: “Por que não ser padre?” Esse questionamento foi se desenvolvendo em sua mente e coração e, passo a passo, ajudado por amigos, que também eram amigos de Deus, seu caminhar resultou no ingresso no Seminário Propedêutico Dehoniano, em São Paulo-SP, em 2013. Além da capital paulista, passou por Taubaté/SP, Jaraguá do Sul/SC, Barretos/SP e Lavras/MG, durante o seu processo formativo. Portanto, no próximo ano de 2023, completará 10 anos de ingresso na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Hoje percebe como o tempo passou rápido, mas, diz com sinceridade que se fosse preciso passar mais 10 anos pela formação inicial, estaria contente e feliz. Naturalmente, isso não exclui desafios e dificuldades. O Frater Mário Henrique louva a Deus pela vocação recebida: “Não é questão de merecimento, mas dom da bondade e misericórdia de Deus. Agradeço a todos que nos auxiliaram até aqui. Nesse momento bonito que vivemos, na preparação para os nossos votos perpétuos e ordenação diaconal, contamos com a sua oração e presença. Venha participar conosco! Um abraço e até breve, se Deus quiser.”
Celebre conosco em ação de graças por essas vocações para a Igreja Católica, presencialmente, na igreja nova do Santuário São Judas Tadeu, no dia 11 de fevereiro às 19h30 e no dia 12 de fevereiro às 10h ou assista a transmissão dessas Santas Missas ao vivo ou pelo canal do Santuário no Youtube: www.youtube.com/agendasaojudastadeu.
Júlio Laureano das Chagas
Postado em 15:25h, 27 janeiroQue Deus os ilumine, e que Eles sejam muito felizes e fiéis ao Ministério Cristão que abraçaram. Parabéns e muitas felicidades, Amém.