
04 ago Abertura do Mês Vocacional na Região Ipiranga
Na manhã do domingo, 03 de agosto, aconteceu a abertura do Mês Vocacional na Região Ipiranga, na Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, Diaconato São Mateus. A celebração foi presidida peloPadre Jorge Bernardes, Vigário Episcopal e Geral para a Região Ipiranga e concelebrada pelo Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, Pe. Daniel Aparecido de Campos,scj.
Durante a celebração, o Pe. Jorge disse que sentia-se abençoado ao celebrar neste Santuário: “Minha família é de Campinas e meu pai cumpria um ritual anual, de vir para São Paulo, dia 28 de outubro para vir rezar aqui. Por isso hoje sinto-me acolhido e abençoado!”
Na homilia, o Pe. Jorge Bernardes disse que cada um recebeu um chamado de Deus, antes do nascimento, pois já nos amava: “A palavra vocação significa ‘chamar’ e a primeira vocação a que fomos chamados por Deus é a vida, que nos criou por amor.”
Pe. Jorge também explicou que a cada domingo de agosto refletiremos sobre vocações específicas da vida na Igreja, pois segundo suas palavras “os muitos ministérios contribuem para a edificação do corpo místico de Cristo. Neste primeiro domingo a comunidade fiel propõe a oração por seus pastores: homens cuja família é o Povo que Deus lhes confiou. Os ministros ordenados não estão isentos do pecado, do erro, porém São Paulo Apóstolo vai dizer: ‘Quando sou fraco, Deus vai agir em mim’; por conta da nossa fragilidade, somos testemunhas do poder de Deus que faz maravilhas. Rezemos pelos Diáconos, Padres, Bispos… O sacerdote faz Jesus se tornar presente misteriosamente na Eucaristia, para o nosso bem. Rezemos por todos os vocacionados!”
Ao final da celebração, os Padres foram fotografados junto à assembleia.
Texto: Priscila Thomé Nuzzi
Fotos: Jéssica Sousa (Pascom São Judas Tadeu).
Nenhum comentário