
28 mar Pastoral da Escuta a todo vapor no Santuário
O serviço da Pastoral da Escuta da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu realizou em 2024 mais de 400 atendimentos
A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu possui alguns grupos de apoio, auxiliando os Padres Dehonianos que, no atendimento às Confissões, podem precisar para encaminhamentos, por exemplo, do Serviço de atendimento Psicológico e a Pastoral da Escuta. Você sabe o que faz a Pastoral da Escuta?
A Pastoral da Escuta é um serviço da Igreja Católica que acolhe e ouve pessoas que estão passando por dificuldades. A sua missão é ajudar a encontrar soluções para os problemas das pessoas, ouvindo-as.
Dentre os objetivos estão:
- Acolher pessoas que estão sobrecarregadas, solitárias ou com dificuldades de relacionamento;
- Oferecer um espaço seguro e amoroso;
- Ouvir sem preconceito ou julgamento;
- Proporcionar orientação espiritual;
- Orar e interceder por pessoas que estão com dificuldades;
- Contribuir para a evangelização;
- Construir uma comunidade mais solidária e empática.
Como funciona?
A Pastoral da Escuta é um serviço voluntário, com agentes treinados para ouvir com respeito, atenção e sigilo. A Pastoral da Escuta não se trata de terapia ou confissão. Ela é um braço da Pastoral da Acolhida e contribui para a construção de uma comunidade mais solidária e empática.
A Pastoral da Escuta no Santuário
A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu possui uma equipe de pessoas, voluntárias, leigas, engajadas na comunidade e bem preparadas, que fazem plantão na Pastoral da Escuta. O serviço é gratuito e sigiloso. No último ano realizou 408 atendimentos nas dependências do Santuário (330 mulheres e 78 homens). Os voluntários relatam que há o trabalho de acolhimento, com o esforço de transformar dor em esperança, sem julgamento ou condenação, abrindo portas para a cura emocional dos atendidos.
Novidade em abril
A partir do dia 14 abril esse atendimento será ampliado! Haverá atendimento de escuta também no período matutino, das 9h às 12h.
Portanto, o atendimento passa a ser de segunda a sábado, das 14h às 17h e nos dias 28, das 9h às 17h, sem precisar agendamento. A partir de 14 de abril, atendimento também pela manhã, das 9h às 12h. Local: Sala em frente à Secretaria Paroquial, e no dia 28 no espaço da Capela de Bênçãos do Santuário.
Se você precisa ser ouvido, venha conhecer a Pastoral da Escuta!
Nenhum comentário