fbpx

Jubileu 2025: Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, igreja de peregrinação durante Ano Santo

A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, será uma das 12 igrejas da Arquidiocese de São Paulo escolhida para peregrinações no Jubileu de 2025.

O próximo Ano Santo ordinário, tem como lema “Peregrinos de Esperança”. Este Jubileu foi definido pelo Papa como “dom da graça” a ser vivido por meio de peregrinações, indulgências e testemunhos vivos de fé.

Com a aproximação do início do Jubileu de 2025, levantaram muitas questões sobre a possibilidade da abertura da Porta Santa nas Igrejas Catedrais, nos Santuários Internacionais e Nacionais, bem como noutros locais de culto particularmente significativos.

Conforme deliberou o Papa Francisco na bula de proclamação do Jubileu, Spes non confundit, além das quatro basílicas maiores romanas (São Pedro, São Paulo, Santa Maria Maior e São João de Latrão), nas quais serão abertas as portas santas jubilares.

Outras igrejas em todo mundo, especialmente as catedrais, basílicas menores, santuários e demais templos designados pelos bispos diocesanos, serão destino de peregrinação dos fiéis, por meio da qual poderão obter indulgencias no período de 29 de dezembro de 2024 a 28 de dezembro de 2025.

O que diz a bula de proclamação do Jubileu? Saiba mais

Em reunião com o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo que aconteceu na Cúria Metropolitana, no dia 4, marcou presença o Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu o Padre Daniel Aparecido de Campos, scj, com outros padres responsáveis pelas igrejas que serão locais de peregrinação dos fiéis. Nesta reunião ficou decidido, ainda que cada igreja da Arquidiocese será identificada com um logotipo do jubileu, para identificar o Ano Santo.

Foto: Arquivo Pessoal do Jornal O São Paulo

 

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat