22 jul Recital entre Amigos e inauguração da Escola de Música no Santuário
No sábado, dia 20 de julho, aconteceu o Recital entre Amigos e a abertura da Escola de Música da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu. O Recital foi apresentado por músicos voluntários, pessoas que fazem parte do dia a dia do Santuário, em diversos horários de celebrações, a serviço da Pastoral Litúrgica. Foi uma apresentação e apreciação entre amigos. Participaram: Coral São Judas Tadeu, Coral Contraponto, Coral Santuário, Coral da Saúde, Jéssica, Dina Azevedo, Iracema Leite, Maurício, Cynthia, Iliana e Leda, Natanael e Renato Roso.
Segundo o Pároco e Reitor, o Padre Daniel Aparecido de Campos, scj, tanto o Recital entre Amigos quanto a Escola de Música vêm de encontro à necessidade de sempre melhorar, aprimorar a música neste Santuário, viabilizando um ambiente acolhedor, com espaço para compartilhar talentos. Ao final do Recital, o Pe. Daniel disse como surgiu a ideia da criação da Escola de Música: “Um dia estava em oração e preocupado com a música em nossas missas. Então pedi a São Judas Tadeu uma luz e veio a ideia da Escola de Música. Essa iniciativa vai criar aqui esse ambiente para que mais pessoas possam cantar, riqueza essa que alguns têm de tocar o interior das pessoas. Será um lugar para fortalecer a oração, cantando, rezando, através da música”, explica o Pároco.
Segundo a coordenadora da nova Escola de Música, Rosemeire dos Santos, este projeto trará pessoas tiradas do povo para servir ao povo, pela música: “Nosso foco será formar músicos para Deus! Vamos valorizar, ainda mais, os músicos que no dia a dia dedicam sua vida em prol da missão evangelizadora neste Santuário, pela arte musical”. E completa: “Esta é uma missão possível porque não trabalho sozinha. Esse projeto não teria fundamento se não tivesse a finalidade de servir a Deus pela arte”, disse a musicista, arte educadora e bailarina.
Para o Padre Daniel, “no projeto de Deus, cada um coloca o seu colorido, a sua tonalidade. Cada um de nós é instrumento para dar condições que os outros também louvem a Deus, cantando, como neste Recital. Vale a pena vivenciar esses momentos que levaremos para a eternidade, pois a música marca o nosso interior, o nosso espírito.”
Quem tiver interesse em participar da Escola de Música São Judas Tadeu, e quiser aprender a tocar algum instrumento musical ou cantar, entre em contato com a Secretaria Paroquial, manifestando esse interesse.
Por Priscila Thomé Nuzzi
Nenhum comentário