11 jul Casamento Comunitário viabiliza o Sacramento a 12 casais no Santuário gratuitamente
A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, da Avenida Jabaquara, em São Paulo -SP, realizou no último dia 29 de junho, na igreja nova, o Casamento Comunitário de 12 casais.
A celebração unificada tem o objetivo de viabilizar o Sacramento do Matrimônio sem custos com documentação na Igreja ou com a música para a cerimônia, nem com a decoração floral e as fotos produzidas por fotógrafos profissionais. Todo o serviço é feito por doação de voluntários. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram nessa celebração: os membros da Pastoral Familiar do Santuário, a Psicóloga Mariangela Mantovani, Conceição Souto (Decoração Floral), Charles (música), Renato Reis e Fernando Gaio (Fotógrafos) e as cerimonialistas Simone Sousa Almeida e Maria Aparecida de Lima. Agradecemos também toda a dedicação da Secretária de Casamentos do Santuário, Tatiane Damasceno.
O casamento comunitário torna todo o processo viável a casais que sonham em se casar na Igreja e, muitas vezes, não têm condições de realizar esse sonho. Para o casamento comunitário, os casais participaram da preparação para o matrimônio, realizada pelo Padre Aloísio Knob,scj e, no dia da cerimônia o casamento foi assistido por três sacerdotes: Pe. Flávio Aparecido Alves,scj, Pe. Igor Jerônimo,scj e o Pe. Aloísio Knob,scj.
Segundo o Pe. Aloísio, essa Casa de Devoção e de misericórdia está sempre de portas abertas para atender às necessidades das famílias, para serem acolhidas nos diversos Sacramentos da Igreja, especialmente este, do matrimônio. Na preparação a estes casais, Pe. Aloísio os convidou para um comprometimento com a Igreja, para a frequência no Sacramento da Reconciliação, para a participação nas missas dominicais e também integrar as diversas Pastorais, movimentos e serviços atuantes no Santuário, como a Pastoral Familiar e o ECC-Encontro de Casais com Cristo.
Se você tem interesse no Casamento Comunitário ou conhece alguém que gostaria de casar-se na Igreja, mas não tem condições financeiras, entre em contato com a Secretaria Paroquial e preencha a ficha manifestando esse interesse. Assim, as equipes envolvidas poderão constatar interesse para organizar uma nova celebração.
Fotos: Fernando Gaio, Helder Teixeira e Renato Reis
Nenhum comentário