Papa Leão XIV destaca unidade na missão da Igreja

“Um em Cristo, unidos na missão” é o tema do 100º Dia Mundial das Missões, celebrado em 18 de outubro

Por ocasião do 100º Dia Mundial das Missões, o Papa Leão XIV publicou a mensagem com o tema “Um em Cristo, unidos na missão”, convidando toda a Igreja a renovar seu compromisso com a evangelização.

O Pontífice destaca que a missão nasce da união com Cristo e da comunhão entre os cristãos. Diante de conflitos, polarizações e divisões, ele ressalta a importância de comunidades reconciliadas e dispostas a colaborar.

O Papa Leão XIV lembra ainda que todos os batizados participam da missão da Igreja, cada um segundo sua vocação e seus dons. A unidade, explica, não significa uniformidade, mas a união dos diferentes carismas em torno de um mesmo objetivo: tornar visível o amor de Cristo e favorecer o encontro com Ele.

Na sua mensagem, o Papa também agradece aos missionários e missionárias que anunciam o Evangelho em diferentes lugares do mundo e convida todos os fiéis a colaborar com a missão por meio da oração, do testemunho e da contribuição concreta.

Ao concluir, Leão XIV recorda que o amor é a essência da missão e confia o trabalho evangelizador à intercessão de Maria, Rainha das Missões, pedindo que a Igreja seja sempre “um em Cristo” e corajosa no anúncio do Evangelho.

IMPORTANTE: Nos dias 17 e 18 de outubro de 2026, todas as paróquias e comunidades católicas realizarão a Coleta para o Dia Mundial das Missões. Os recursos angariados serão integralmente destinados ao Fundo Universal de Solidariedade, que sustenta projetos de evangelização, educação, saúde e promoção humana nos territórios mais necessitados do mundo.

 MENSAGEM DO PAPA NA ÍNTEGRA

Imagem de destaque: https://cm.pom.org.br/home/a-campanha-2026/