A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu teve a alegria e a honra de acolher neste domingo, 28, a Santa Missa de encerramento do Ano Jubilar da Região Episcopal Ipiranga, da Arquidiocese de São Paulo, celebrada às 16h30, na igreja nova.
A celebração foi presidida pelo Vigário Geral e Vigário Episcopal para a Região Ipiranga, Pe. Jorge Bernardes, e contou com a concelebração de mais de 20 padres, representantes das igrejas jubilares da região, entre eles o nosso Pároco e Reitor, Pe. Daniel Aparecido de Campos, scj.
Representantes das 42 paróquias da Região Ipiranga estiveram presentes, levando faixas, ícones e banners de seus padroeiros e padroeiras, como sinal de comunhão e peregrinação jubilar.
“Não existe pecado maior do que a misericórdia de Deus”
Em sua homilia, Pe. Jorge fez uma reflexão profunda sobre o sentido do Ano Jubilar e das Indulgências, ressaltando que, para o cristão, a esperança — tema central que norteou este tempo especial da Igreja — vai muito além das metas, sonhos e conquistas humanas.
“A esperança cristã é bem diferente de ilusão e de outras esperanças que buscamos nesta vida. Algumas pessoas, para galgar lugares elevados na sociedade, traem, mentem e chegam até a matar em busca de uma satisfação ilusória de felicidade (…). A esperança cristã é essa que não decepciona; por isso, nós apostamos a nossa vida.”
🔗 Clique aqui e confira a homilia completa
A celebração foi marcada por momentos de grande júbilo para a Igreja e para todo o povo de Deus, expressando a alegria do encontro e da comunhão fraterna.
A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu agradece a todos os peregrinos que passaram por aqui durante este Ano Santo e pede a Deus que continue manifestando a sua Misericórdia para com toda a humanidade.
Obs.: Em breve outras fotos serão publicadas.