Novo vírus requer cuidados, mas sem pânico
A Paróquia/Santuário São Judas Tadeu informa que em seu complexo algumas medidas têm sido tomadas para evitar contaminações em momentos de interações pessoais, como:
• Celebrações sem o “abraço da paz”,
• Oração do Pai-Nosso sem a união das mãos
• Recepção da Sagrada Eucaristia preferencialmente nas mãos dos fiéis, administrada pelos padres e ministros leigos.
Além disso, os Padres, em suas homilias e bênçãos, orientam as famílias e fiéis para atentar a certos cuidados, como lavar as mãos com frequência, cobrir a boca, nariz ao espirrar e cozinhar bem os alimentos em casa, principalmente carnes e ovos.
O Coronavírus ou Covid 19 que surgiu na China e tem se espalhado pelo mundo, ganhou espaço nos noticiários. Recentemente foram confirmados casos em São Paulo. O Ministério da Saúde orienta a população a ficar em alerta, mas sem pânico. É preciso que sejam tomados alguns cuidados para a prevenção, principalmente quanto aos hábitos de higiene. O novo vírus é transmitido via aérea, pelo contato com secreções e com objetos contaminados.
Informação e prevenção também são gestos de amor e fraternidade. Faça a sua parte!
Mais informações: www.gov.br ou baixe o App Coronavírus – SUS, disponível para celulares com sistema operacional ANDROID (Google Play) e IOS (App Store).
São Paulo, Março de 2020.