Error occurred when trying to fetch the file using wp_safe_remote_get(). Não foi fornecido um URL válido.
Web Rádio São Judas

Santuário recebe homenagem da Polícia Militar

Na última quarta-feira, dia 16 de agosto, o Pároco e Reitor, Padre Daniel Aparecido de Campos, scj recebeu em nome do Santuário São Judas Tadeu a “Medalha Evocativa ao Cinquentenário do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (3º BPM/M)” cunhada com a logo do Santuário.

A medalha também foi entregue solenemente a outras personalidades militares e um civil, em cerimônia solene na sede do Comando de Policiamento da Área Metropolitana 2 (CPA/M-2), no bairro do Campo Belo, em São Paulo. Essa cerimônia, que era para ter ocorrido em 2020, foi adiada por conta da pandemia da Covid-19.

DIPLOMA E SIGNIFICADO DA MEDALHA

O Pe. Daniel recebeu o convite e a medalha pelas mãos do Tenente Coronel PM Comandante Alex Coschitz Terra, da Comissão de Outorga da Medalha, que conferiu a condecoração ao Santuário “pelo brilhante trabalho desenvolvido em prol da Segurança Pública do Estado de São Paulo”.

A homenagem foi instituída pelo Decreto estadual nº 67.592, de 22 de março de 2023, com o objetivo de contemplar personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que tenham contribuído, apoiado e valorizado as atividades do 3º BPM/M ou prestado relevantes serviços ao Município de São Paulo, ao Estado de São Paulo e à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A representante do setor de segurança do Santuário, Adriana Navarenski, acompanhou a cerimônia e foi a madrinha no momento da outorga da medalha. Na área interna do 3º Batalhão da PM havia um backdrop, isto é, um painel grande com a imagem impressa da igreja antiga e o policiamento à frente, além da foto do Museu do Ipiranga. Esses locais foram escolhidos por serem marcos da área de atuação do Batalhão.

Nos discursos do evento foram mencionados a importância da proteção de Deus e o apoio das famílias dos homenageados, a maioria policiais no exercício de sua missão, “com servitude e altivez”. A mensagem foi essencialmente de que os policiais militares, sob a proteção de Deus, são compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, com o lema: “Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás.”

Na ocasião também foi realizada a troca do Comando de Policiamento da Área Metropolitana 2 (CPA/M-2), do Coronel PM Erick Gomes Bento para o Coronel PM Renato Lopes Gomes da Silva.

   

Priscila de Lima Thomé Nuzzi