Error occurred when trying to fetch the file using wp_safe_remote_get(). Não foi fornecido um URL válido.
Web Rádio São Judas

Santuário se prepara para Ano Jubilar!

Nosso ano Jubilar será vivenciado com grande alegria a partir do dia 18 de Novembro de 2022 até 18 de Novembro de 2023. Rezemos para que o Santuário continue sendo local de encontro, partilha e milagres!

Maquete do “novo santuário” em 1962

De Paróquia a Santuário

Nas décadas seguintes ao seu início em 1940, esta igreja dedicada à São Judas Tadeu era trabalhada como Paróquia, embora com participação cada vez maior do povo de Deus em suas dependências, principalmente no dia 28 de cada mês.

A afluência de pessoas era tão grande que o primeiro templo construído (igreja antiga) não dava mais conta de acolher todos os fiéis, por isso foi necessária a construção de um novo espaço, maior e também mais moderno, a que hoje conhecemos por igreja nova.

Anos mais tarde, mais precisamente em 18 de Novembro de 1997, deu-se a instalação oficial do Santuário, por ato do então Cardeal Arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns, que presidiu a consagração do templo e do altar, em celebração eucarística.

Os símbolos desta consagração foram pequenas cruzes nas colunas da igreja, que anos mais tarde, em 25 de Janeiro de 2015 foram substituídas pelas imitações dos vitrais dos Apóstolos, semelhantes aos originais da igreja antiga.

Os 12 Apóstolos, as 12 colunas, e São Judas Tadeu são figuras muito fortes, que no dia a dia do Santuário recordam que, por Jesus Cristo, vale a pena oferecer a sua vida, o seu tempo, a sua oração, e tê-los como modelos a seguir, para alcançarmos a meta da santidade.

Como nasce um Santuário?

Em geral, Santuários não nascem por decretos. As manifestações especiais de Deus e a afluência crescente do povo vão definindo o caráter particular do Santuário como o lugar onde o povo prefere encontrar a proximidade com Deus.

Devotos em fila para ver a imagem de São Judas Tadeu na igreja antiga

A palavra “Santuário” significa: “o local onde se guarda o sagrado” para que possa ser encontrado por quem o procurar; o lugar santo, santificado pela presença de Deus; o local onde se encontra Aquele que é Santo. Neste local, Deus se mostra mais propício para acolher as pessoas, dispensar-lhes maior atenção e distribuir mais largamente a abundância de sua bênção e seus favores.

O povo, não encontrando atendimento para suas necessidades, no vai e vem do dia a dia agitado das grandes cidades, recorre ao Altíssimo, que se mostra sempre generoso em derramar o seu amor e misericórdia a quem pede, em oração.

O Santuário São Judas Tadeu, que nunca deixou de funcionar como Paróquia, é o local que atende a todos que a ele recorrem para encontrar a Paz, o bálsamo para suas feridas da alma, no silêncio e no acolhimento que só a Casa de Deus consegue proporcionar.

O Apóstolo e Mártir, primo de Jesus, continua intercedendo e apontando para seu Mestre e Senhor, a todos que pedem a ele por cura, e alívio de suas aflições. O Santuário é a Casa de Deus e a Casa de Irmãos.


Iluminação nas colunas garantida pelos devotos!

A igreja nova do Santuário São Judas Tadeu possui 12 colunas, recordando os 12 Apóstolos de Cristo. Como essa decoração nas colunas da igreja nova precisava de uma nova iluminação, foi lançada pelo Santuário em 28 de Setembro, a Campanha “Ilumine”, pedindo que os paroquianos e devotos de São Judas Tadeu contribuíssem para viabilizar essa melhoria até o dia 28 de Outubro. E, graças ao apoio de todos, as 12 colunas estão iluminadas. Foram instaladas lâmpadas de led com previsão de maior economia e durabilidade.

Família dos devotos de São Judas Tadeu

O sucesso dessa iniciativa só foi possível graças às doações de benfeitores e membros da Família dos Devotos de São Judas Tadeu. Se você quiser fazer parte dessa Família, entre em contato: Whatsapp (11) 9 9204 8222. E-mail: familiadosdevotos@saojudas.org.br