
04 abr Santuário recebe exposição sobre o Santo Sudário pela segunda vez
Este será o segundo ano consecutivo que o Santuário São Judas Tadeu em São Paulo receberá a exposição fotográfica do Santo Sudário.
Entre os dias 12 e 20 de abril, das 8h30 às 18h, o Santuário São Judas Tadeu receberá uma exposição fotográfica do Santo Sudário, lençol de linho que, segundo a tradição cristã, envolveu o corpo de Jesus Cristo após a crucificação.
A exposição conta com quadros que mostram algumas passagens da Via Sacra e estudos feitos sobre o Santo Sudário que demonstram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, inclusive um estudo feito pela Nasa nos Estados Unidos, com fotos tridimensionais.
Ao final da exposição é apresentada uma Réplica do Santo Sudário original, em tamanho natural. De acordo com o organizador da exposição, Otelo Bettin, esta é uma das poucas existentes no mundo.
Neste ano, a experiência de visitar a exposição será ainda mais enriquecedora, pois será disponibilizado aos visitantes um áudio com informações relacionadas ao Santo Sudário. O material foi adaptado de uma Palestra feita por Céssar Nuzzi e narrada pelo locutor, Marcos Cuba.
Não perca essa oportunidade! Venha conhecer e meditar sobre a Paixão de Jesus. O Santuário São Judas Tadeu está localizado na Av. Jabaquara, 2682, São Paulo – SP.
O Santo Sudário
O Sudário de Turim ou Santo Sudário é um pedaço de pano de linho com o negativo da imagem de um homem. Acredita-se que a imagem representa Jesus de Nazaré e o tecido é a mortalha fúnebre no qual o corpo de Jesus foi envolvido após sua crucificação e morte. Atualmente a Igreja Católica não endossa nem rejeita formalmente o sudário e, em 2013, o Papa Francisco referiu-se a ele como um “ícone de um homem flagelado e crucificado”.
O Sudário é guardado na capela real da Catedral de Turim, no norte da Itália, desde 1578. A imagem no sudário é muito mais clara em preto e branco negativo, observado pela primeira vez em 1898, do que em sua cor sépia natural. Vários métodos têm sido propostos para a formação da imagem, mas o método real utilizado ainda não foi identificado de forma conclusiva.
A natureza e a história do sudário continuam sendo intensamente estudados e permanecem uma questão controversa entre cientistas e estudiosos bíblicos. O sudário está guardado na Catedral de Turim na Itália, desde o século XIV. A peça é raramente exibida em público, sendo que a última grande exposição, feita em 2010, atraiu mais de dois milhões de fiéis.
Alexandre X.
Postado em 07:14h, 14 abrilbom dia!
estive a exposição do santo sudário, gostei muito, achei o local excelente, bem iluminado e com o espaço otimo para ser percorrido e foi enriquecido com o áudio explicativo.
Deveria ser uma exposição que deveria percorrer outros locais para dar uma oportunidade para mais pessoas verem no decorrer do ano.
Renata
Postado em 09:57h, 14 abrilOlá, Alexandre! Ficamos felizes que você tenha gostado da exposição e tenha tido uma boa experiência em nosso Santuário.